Voltar para Home
Home A Empresa Assinatura Wiki Basevis Novidades Seu Sonho? Contato
     
 

 
Novidades
Pensando no futuro
Artigos em geral
Links para análise
Reflorestamento
Opinião
Documentos e Contratos
Eventos
 
 
  Pensando no futuro

Santana de Parnaiba SP
Por: http://jornaldacidadeeregiao.com.br/component/content/article/62-destaque/1208-revista-veja-aponta-santana-de-parnaiba-como-uma-das-cidades-que-mais-c

Uma reportagem da Revista Veja desta semana (edição 2.180, de 1º/09/2010), apontou Santana de Parnaíba como uma das cidades médias que mais cresceram economicamente no Brasil. Na maior reportagem da edição – um especial de 47 páginas – foi avaliado o desenvolvimento de cidades de médio porte do Brasil, com 100 mil a 500 mil habitantes – que, conforme a revista, crescem mais do que as grandes metrópoles, com qualidade de vida superior e participação relevante na economia do país.
Na análise de Veja, das 233 cidades médias brasileiras, sete são capitais estaduais, que se diferenciam de todas as demais por serem privilegiadas na distribuição de recursos públicos. Sendo assim, a revista analisou os outros 226 municípios médios, para identificar os alicerces nos quais eles ergueram sua economia e elegeu 106 cidades que mantiveram, entre 2002 e 2007, uma taxa de crescimento econômico igual ou superior à nacional, que foi de 4% ao ano.
Segundo a publicação, Santana de Parnaíba aparece em 3º lugar, na categoria comércio, no setor de prestação de serviço, como principal fonte de renda de 25% das cidades médias brasileiras, que se tornaram pólos regionais com grandes redes varejistas e atacadistas. O município obteve, entre 2002 e 2007, uma média anual de 10,7% do Produto Interno Bruto (PIB), sendo superior à média nacional, de 4% ao ano. Nessa categoria, a cidade aparece juntamente com mais 28 municípios de todo o país, ficando atrás apenas de Itapecerica da Serra (SP) e Lauro de Freitas (BA).
Para o prefeito Silvinho Peccioli (DEM), diversos fatores
contribuíram para que Santana
de Parnaíba registrasse uma enorme evolução econômica. “Para começar, a posição geográfica de Santana de Parnaíba já a coloca em posição de destaque. Inserida na região metropolitana da Grande São Paulo, a cidade interliga as rodovias Anhanguera e Castello Branco e, também, está próxima ao Rodoanel”, afirmou.
Ainda segundo Silvinho, Santana de Parnaíba possui destaque nacional graças a todo trabalho que a administração vem realizando ao longo desses 13 anos, criando áreas industriais, gerando incentivos fiscais e melhorando toda a infra-estrutura da cidade. “O município possui três grandes pólos de zona empresarial, além de várias outras áreas com empresas de prestação de serviços, tecnologia e comércio. A Prefeitura também oferece às empresas interessadas em se instalar no município, um pacote de benefícios fiscais. E, para completar, investimos pesado em infra-estrutura. Hoje, a cidade está quase toda pavimentada, com maior recurso hídrico, energético e de telefonia”, completa.
O grande crescimento econômico, que vem se perpetuando após o período da pesquisa de Veja, é impulsionado com a instalação de novas empresas, que representa também a geração de mais receita e emprego para a cidade. “Além de implementar políticas de atração de novas indústrias, a maior preocupação é oferecer qualidade de vida ao nosso munícipe. Com isso, temos investido incessantemente na qualidade do ensino, a fim de preparar os nossos moradores para o mercado de trabalho, para que eles possam ocupar as vagas abertas por essas empresas e, conseqüentemente, melhorar sua renda”, afirmou o prefeito

Cadastre-se e receba mais informações
| Home
| A Empresa
| Como Assinar
| Wiki Basevis
| Novidades
| Seus Sonhos?
| Cadastrar Oportunidade
| Política de Privacidade
| Contato

Copyright © 2010 Basevis Investimentos Ltda. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Alguns Internet Studio